Embora eu esteja escrevendo sobre fotografia, quero esclarecer que esse não é um blog de fotografia! Nem tão pouco estou com a pretenção de fazê-lo ser.

Ocorre que eu aprendo melhor escrevendo e, há muito tempo quero ter um blog, então uni os dois.

Escrevendo eu registro melhor, então esse é o meu espaço de estudos e, se de alguma forma alguém cair aqui e aproveitar algo, será fantástico. Se alguém cair aqui e ler algo incorreto e me avisar, também será mágico.

Não pretendo aqui escrever artigos inéditos, logo, me perdoem os que eu citar; se eu aproveitar de vocês alguma frase, será por que elas me foram úteis, certamente. Citarei sempre os sites ou livros que pesquisei para montar meu estudo, mas não vou me preocupar se linkei uma imagem ou escrevi algo semelhante ao que li, repito, não pretendo aqui escrever artigos inéditos, nem fazer outro blog para inciantes pois há vários excelentes na net, estou apenas escrevendo para estudar.

Também não estou esperando popularidade, mas se alguém ler e se manifestar sobre algum direito autoral eu, óbviamente, tomarei as providências cabíveis.

A fotografia é algo muito especial e presente na minha vida, mas a sua teoria é muito subjetiva para alguém de totalmente de exatas como eu. Eu estou tentando reescrever tudo o que leio em uma sequência lógica para o meu aprendizado, de uma forma bem simples e bem detalhanda, for Dummies mesmo.

Tive essa idéia devido às minhas dificuldades habituais; eu realmente demoro mais do que os demais para aprender coisas novas e preciso me esforçar muito mais que os demais.  Reforcei essa ídéia quando eu fiz uma busca no GOOGLE, comumente chamado por mim de semi-deus, e achei um artigo que realmente é a minha cara: http://gawno.com/2009/05/78-photography-rules/

Assim, percebi que não sou eu o problema, é que eu preciso mesmo de um material for Dummies! kkkkk

Henri Cartier-Bresson, fotógrafo francês e pai do fotojornalismo disse certa vez : “Suas primeiras 10.000 fotos serão suas piores fotos”. Assim, segundo o mestre Bresson, tô na média.

Outro artigo bem interessante mostra citações sobre a fotografia: http://www.fotomaf.com/blog/21/07/2009/10-citas-sobre-fotografia-que-deberias-conocer/

OBS: não me menospreze, por que eu tardo mas não falho!

Deixe um comentário

